XYZ Brasil, Curitiba
Publicitário, articulista e empreendedor. Especialista em branding, estratégia e inovação, foi diretor de marketing da Amana-Key e vice presidente de planejamento da Master Comunicação por 18 anos, um dos responsáveis pelo lançamento da marca TIM no Brasil e pelo lançamento do Philadelphia Cream Cheese no mercado nacional.
Já desenvolveu estratégias mercadológicas para empresas como Banco do Brasil, Batavo, Bonduelle, Electrolux, Fiat, GVT, Kraft Foods, Matte Leão, Medial Saúde, Oi Telecom, Positivo, Unimed, Volkswagen, Volvo entre outras. Eleito publicitário do ano em 2012, tem 9 prêmios no top de marketing ADVB e 4 cases no Marketing Best Brasil.
Formado em Comunicação Social e pós graduado em Marketing e Propaganda, foi professor de cursos de pós-graduação na área e atua como palestrante em diversos eventos regionais e nacionais.
Ex vice presidente de marketing do Paraná Clube, hoje é membro do conselho do Instituto Purunã, vice presidente da ADVB pr e fundador do SOUL DO SUL, uma plataforma digital voltada ao estímulo do consumo local, criada para destacar a cultura, as pessoas, a inovação e as boas práticas empresariais do Sul do Brasil.
Criador da XYZ Estratégia, um formato customizado de consultoria em branding e inovação aliando a experiência de profissionais do Brasil e Europa, num grande hub de especialistas de diversas áreas que atuam juntos de acordo com as especificidades de cada projeto.
XYZ França, Paris
Marcella é Mestre em Estratégias de Marcas & Branding pela Universidade-Sorbonne, em Paris, onde residiu por cinco anos.
Neste período, desenvolveu projetos como a campanha publicitária da Nespresso, que se reinventa, com a chegada de Matt Damon ao lado de George Clooney.
Há dez anos no mercado – europeu e brasileiro – com experiências complementares de Marketing e Comunicação & de Publicidade – já desenvolveu estratégias mercadológicas para marcas como Electrolux, HSBC, Tecnisa, Grupo Positivo, Nespresso, SEAT, Quick, LaRedoute.fr, entre outras.
Também orquestrou o lançamento de novos produtos da Kraft Foods (Bis Limão e Mini Bis) e desenvolveu novos conceitos de produtos “styling” da L’Oréal Paris.
Partner da XYZ, é Consultora em Branding, Estratégia e Inovação.
Mentora de novos negócios, é especialista em gestão estratégica de marcas, concepção e/ou posicionamento de empresa/produto, implantação/reestruturação de empresas, etc, etc.
Fala quatro idiomas, é fã de futebol e adora meditar.
“A XYZ nos atendeu em uma demanda específica e nos apontou estratégias sob medida para nossas necessidades, que foram fundamentais para a tomada de decisão”
A XYZ foi extremamente assertiva e nos entregou uma plataforma institucional que nos permitiu diferenciação dentro mercado imobiliário…
Estávamos com dúvidas sobre o nosso modelo de negócio para novas demandas do setor, e re-location da França para o mercado Brasileiro. Com a ajuda e a expertise da XYZ, retrabalhamos a nossa estratégia e conseguimos ganhar novos clientes. A XYZ entregou um estudo completo de mercado e usamos todos as recomendações deles para melhorar tanto os processos internos quanto a performance externa. Recomendo muito.
A XYZ foi fundamental para a estruturação do nosso negócio.
A partir de entrevistas em profundidade com nosso pessoal chave, análise do segmento, tendências e concorrentes, elaborou o plano de construção da marca e direcionamento da comunicação. Um olhar do todo que foi direto ao ponto. Análises caso a caso, num grande desafio de posicionamento, já que trabalhamos com arte, música, entretenimento, sentimentos e emoções. A XYZ nos “reformulou” e hoje estamos prontos para HITS maiores!
Professores, designers, empreendedores, pós doutores, presidentes e CEOs que integram um time de especialistas que podem fazer parte da equipe desenhada para oferecer a solução perfeita para a sua marca ou produto.